Sunday, January 3

Welcome to Mumbai...

Tava pensando, o que poderia escrever pra começar o blog?!

Algo sobre expectativas?! Pq de vir para a Índia?!

Nah... isso seria muito chato de ler, então vou contar aqui a minha viagem/saga desde o Brasil, passando pela Áfica do Sul, pelo aeroporto de Mumbai até o flat em que estou agora.

Cheguei em SP as 10:30 da manhã de quarta e depois de intermináveis 8h embarquei...

Tudo certo no avião. Até a hora da janta... o problema não foi a janta em si, que tava até bem boa, o problema foi o grande erro de ter aceitado café depois da janta! Huuuuge mistake...

Passei a maior parte do tempo acordado, sem conseguir pregar o olho! Seria bom, se o sistema de entretenimento/video do avião estivesse funcionando...

As 4h de espera em Johannesburgo foram muito boas, o aeroporto está pronto para a Copa e tem MUITA coisa pra fazer lá que as 4h foram pouco, bem diferente da primeira vez, em 2007! Aliás, se vc tem um impulso consumista, é recomendável que não entre no aeroporto... pra vcs terem um ideia, há lojas conceito da Nike e da Ferrari, além das intermináveis Duty Free.

Deu até pra cumprimentar o Mandela...

Aí vem a segunda metado do voo...

Até que foi divertido ver o mesmo episódio de My Wife and Kids cinco vezes...

Bom, agora vem a parte mais interessante. A chegada na Índia, depois de passar a virada do ano dentro do avião, preenchendo um formulário de imigração e vendo os fogos de artifício de cima!

O aeroporto de Mumbai mais parece uma rodoviária...

Cheguei dia 01/01, 00:15 (16:45 do dia 31 no Brasil)... Saí do Aeroporto quase 3h da manhã!

MUITA gente desembarcando, vários voos internacionais chegando junto e TODOS lotados, um inferno!

Fiquei um tempão na fila da imigração pro cara fazer cara-crachá no meu passaporte... depois disso a saga da mala! A South African Airways é uma das empresas que mais perde mala, o serviço de logística deles é um lixão, e faz tempo. Em 2007 eles me deixaram 2 dias sem mala na Áfrca do Sul.

Mas enfim... depois de ter enfrentado a fila da imigração por um tempão, eles demoraram um horror de tempo pra colocar as malas na esteira... e ainda perderam algumas malas!

Eu sabia que não teria ninguém me esperando por causa do horário e pq minha TN manager (pessoa responsável pelo meu intercâmbio) estaria fora da cidade... o combinado era eu chegar e ligar pra um trainee de Ghana que estaria em uma festa de ano novo, aí eu iria pra lá e depos pro flat dele. Como aconteceram esses atrasos eu imaginei que ele já não estaria mais na festa, então tinha que pegar o endereço do flat dele e ir de taxi.

Quando eu saí da sala de embarque é que eu vi o que é estar em um país com 1 bilhão de pessoas!

Sério, deveria ter umas MIL pessoas, sem exagero, na grade que fica logo depois do portão de saída da sala das malas... Um mar de gente. Fora as que não tavam se amontoando na grade....

Bom, achei um telefone publico (Não tem oralhão na india, só cabines telefonicas) e fui ligar pro trainee, acordei ele e mal entendia o inglês dele... fiquei uns 10 minutos até entender o endereço! Peguei o endereço e fui pegar o taxi... não, ainda não peguei aqueles triciclos (Rickshaw).

Aí inicia-se a saga do taxi... ahahahah! Até o cara achar o prédio... levou mais de uma hora. Perguntou pra umas 15 pessoas na rua e nada... ligamos de novo pro trainee e nada dele atender o celular. Mais umas voltas e perguntas e nada... O cara parou o taxi uma hora e perguntou "e agora?". Eu pedi pra ele voltar pro aeroporto pra poder esperar... Eu já tinha desistido... mas aí no caminho ele perguntou pra um vigia que indicou um lugar aqui perto, aí lá um cara na rua indicou o lugar certo... enfim eu tava no prédio. 4h da manhã!

Mas de que adianta chegar no prédio se não dá pra entrar no flat?

Mais 15 minutos tocando a campanhia e nada.... celular, nada... e a luz do flat acesa! Bom, pra resumir, eu dormi na cadeira da guarita... respirando fumaça da lenha do vigia, que falava umas 2 ou 3 palavras em inglês e insistia em conversar comigo... Hahaha!

Só as 7 e tanto que o vigia subiu de novo e tocou aqui, aí o cara atendeu a porta.. tava morto de noite, depois da festa e não ouviu nada o FDP! Mas eu tava tão aliviado por entrar em casa que fiquei feliz de ver o cara... AUUHAhuaHUA!

Entrei, liguei pra casa, avisei que tinha chegado e fui dormir... 8 da manhã daqui! 0h passada no Brasil... Aí acordei de tarde, na sexta, com o relógio biológico todo errado e esperei ele voltar pra casa pra ver se podia sair, dar uma volta por aqui por perto... aí ele voltou junto com a minha TN manager... aí já resolvi vários assuntos com ela e dei uma volta aqui perto, comprei uns suprimentos.

Sobre as impressões da Índia nesses poucos momentos de contato com a cultura qe eu tive são meio estranhas ainda... é um país MUITO diferente! O transito é mil vezes pior que vcs podem imaginar... isso de madugada, na noite da virada de ano, imaginem na hora do rush! O som que mais se ouve nas ruas é buzina... Eu achei que teria uma infraestrutura um pouco melhor por aqui... aeroportos, estradas e tal... o aeroporto é quase uma rodoviária. Lixão total.... a rua do prédio é uma mistura de asfalto e chão... e isso que é uma região residencial cara da cidade, com avenidas e ruas grandes e movimentadas...

Quase tudo é vendido na rua... frutas, vegetais, comida no geral... meio punk a coisa. Mercados não existem como no Brasil... é tudo bolicho de esquina, estilo interior. Mas tudo isso só aqui perto, nao sei em outras regioes da cidade... Amanhã, segunda vou começar a trabalhar, conheci um trainee da Lithuania que também trabalha na mesma ONG que eu e ele já me explicou muitas coisas do trabalho e já me deixou bem a par da situação.

Amanhã eu me mudo para o flat definitivo, onde irei ficar todo o intercâmbio, estou em um "emprestado" ainda... me prometeram me mudar hoje (domingo), mas já liguei pra Kshiti (TN Manager) e ela falou que hoje será impossível...

Como os trainees aqui do flat falaram:

Welcome to Mumbai (Bem vindo a Mumbai!)!

11 Comentários:

Fernanda Ribas said...

meus parabéns, Fernando Flores :P
eu no teu lugar teria sentado, e chorado...hahaha
saudades, beijos se cuida!

Unknown said...

haushaiushauis a implacável frieza de Fee ataca novamente :x

faço minhas as palavras da Nanda! :D

Espero que consiga se mudar logo e passear PRA COMPRAR MEU SARI ROSA :} heahshasihaui

bjão.. e tô feliz que tu tenhas feito o blog.. acompanharei com certeza!

amo você mentor amado :*

Unknown said...

Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei :D :D :D :D :D

Fee, tu tem que comer TODAS as bizarrices culinárias que vendem na Índia!! HUAUHAUHAH tira foto pra gente :D

Saudadeeeeeeeee!

Alana

Fernanda Mendonça said...

fee, que coisa bizarra!
que saga, achei lindo! tô até com uma inveja branca da tua aventura! :P hehe!

te cuida por aí!
beijão! :)

Anonymous said...

É, caro amigo.. Welcome to the jungle!!!

hahahahah!
E faça dessa a melhor experiência da tua vida!! :)

Um super beijo, estarei sempre acompanhando aqui...

Unknown said...

Oi Fee..amei saber da tua trajetória no caminho das indias...é como se tivesse vivendo de novo heheh sensação muito boa!!!
Lendo, eu lembrei de uma frase que a gente usava muito..que era a única coisa q servia de consolo nos momentos de irritação..."Its India, just Incredible India"..isso explica tudo né..
Aproveita o máximo!!!
beijos

MEIO SECULO said...

Orgulho do Pai, a India pra ti é como se fosse ali no calçadão.
Você é 10inibido, 10consertante,tudo de bom

Anonymous said...

fala Fee,
isso só o primeiro dia! hahaha vou acompanhar sempre seu blog

abraçao

Unknown said...

Fee, achei maravilhosa a idéia do blog, só assim te deixaremos em paz de tantas perguntas,hahhah.
A experiencia deve ser fantástica...te cuida meu meninO.

BJÃOZÃO

MEIO SECULO said...

Que legal, deve ser incrivel, eu fico lendo e viajando junto nestas experiencias. Dá emoção de ver o quanto isto está te proporcionando uma linda e grande experiencia. Que bom!. VOce merece tudo isso. Te amo Papai

MEIO SECULO said...

depois tu entra no orkut/depoimento
e veja o meu acidente de carro (TÁ TUDO BEM-TO VIVO)

Post a Comment

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO