Sunday, January 10

Indiada no Domingo...

Escrevo direto da minha casa nova!

Aeeee...

Me mudei há alguns minutos, cheguei aqui perto da meia noite... voltai pro flat em que fiquei nos primeiros dias. MUITO mais perto do trabalho... além de ter o trainee da Lituânia morando aqui no também, o que facilita as coisas na hora de dividir os custos de transporte para o trabalho.

O flat fica na região de Andheri, ao noroeste da península... e o meu trabalho em Santacruz, na região central... aqui tem o link do mapa pra vcs terem uma noção.

Bom, mas tenho mais pra contar... hoje dei uma de turista e fui conhecer a parte sul da península, região que mais recebe visitantes na cidade, e é a região onde as coisas acontecem, é o centro financeiro da Índia. Muitas sedes de multi-nacionais são nessa parte da cidade.

Mas pra chegar lá, precisei pegar um trem... como falei no post anterior, primeira vez e ainda por cima sozinho. Tarefa um pouco complicada, já que poucas pessoas falam inglês na rua, ao contrário do que eu imaginava antes de vir pra cá...

Chegar na estação não foi difícil, 70 rúpias de rickshaw (R$3 aproximadamente)... comprar o ticket também não, já que eu sabia qual a estação queria ir... a parte mais complicada é pegar o trem. No ticket não tem informação nenhuma de plataforma (são 9 na estação Andheri) e muito menos a indicação de qual trem pegar... aí tive que me virar, perguntar pra alguém que falasse inglês como pegar o trem. Consegui alguém solícito de primeira e entrei no trem... Um parêntesis aqui: Da rua até o trem não existe NENHUMA catraca nem portal nem nada. Se eu quisesse, poderia entrar no trem sem comprar bilhete nenhum. Mesmo no trem não tem fiscal nem na estação que desci... mas era domingo, então não sei como é nos dias de semana. Enfim, só uma consideração. Fecha parêntesis! :)

Dentro do trem... vejam vocês mesmos:


É assim mesmo... essa bagunça toda. Agora imaginem na hora do rush... a coisa é complicada... as pessoas viajam do lado de fora do trem, sem pudor nenhum! Agarradas nas janelas, sentadas no teto e tudo mais... e ainda vou fazer algumas imagens disso e mostrar aqui. Por enquanto, deem uma olhada nas fotos que eu tirei hoje.

AH! Detalhe, quase esqueci... assim que desci do trem, me deparei com uma cena que eu NUNCA tinha pensado em ver... dois TRAVECOS de Saree! Foi uma das coisas mais engraçadas/bizarras que já vi! Não consegui tirar foto pq foi completamente inesperado...

Sul de Mumbai

Chowpatty BeachDesci em Chowpatty Beach, lugar bem interessante e movimentado nos finais de dia. As pessoas vão lá pra um happy hour e essas coisas... eu já vi lugares bem mais interessantes pra fazer isso, e não foi em nenhuma cidade miuto grande não. Em SM mesmo tem lugares mais convidativos pra isso... falo isso pq a água é terrivelmente poluída na praia e existem bem poucos bares e restaurantes na avenida beira mar (Marine Drive). Sinceramente, não achei nada de mais... deem uma olhada nas fotos e tirem as conclusões de vcs.

Gateway of India
O Gateway of India é um monumento construído na época que a Índia ainda era colônia da Inglaterra. Ele foi construído para a visita da família real inglesa na Índia e blablabla... assistam o video e vcs vão entender melhor... :)


Como falei no video, o mais interessante desse lugar, é ver a diversidade de pessoas e observar o comportamento delas... é MUITA gente diferente. Desde os muçulmanos, todos recatados, andando sempre em família, todos de mãos dadas e preocupados uns com os outros, até os turistas hippies/mochileiros que se jogam no chão com as mochilas pra descansar e não tão nem aí com o resto... é claro, passando pelas famílias tipicamente indianas que vem visitar o monumento também.

Eu tentei pegar todos os detalhes da praça, mas não sei se consegui... a luz do céu já não tava tão favorável pra tirar fotos das pessoas em movimento então muitas fotos ficaram ruins e eu apaguei.

A volta pra casa foi tranquila... já estava familiarizado com o sistema de trens e sabia que não teria muita gente. 1h de "viagem" sentado, sem maiores preocupações... Até que entra uma família pobre no trem, pra pedir dinheiro... Nada de mais, a não ser pela menina que veio me pedir moedas pra comprar algo para comer. Vejam a foto dela...


A foto não ficou com uma luz muito boa, mas essa menina tinha os olhos BEM verdes, muito claros. Com certeza, ela é mais bonita que muitas mulheres que vi na rua por aqui... Se discordarem, avisem! :)

E esse foi o meu domingo... vou aproveitar os domingos pra andar pela cidade e alguns deles pra viajar pelo país. Aí sim terei bastante história pra por aqui... assim espero!

Ah, só mais um detalhe... no caminho da estação até o flat, eu JURO que senti cheiro de churrasco! Não sei se era algo parecido que estava cheirando ou se é o meu cerebro já sentindo falta de carne... pra quem não sabe, estou em um momento vegetariano, claro que forçado! Eu não faria isso em sã consciência... mas isso (a comida) é assunto pra outro post!

11 Comentários:

Bruno said...

Olha, cadê o "caminho das índias"?
Incrível como vc vê slumdog millionaire direto no registro, desde as favelas até o povo...
Tou embasbacado com o trem...sério!!! Eu era um, que no primeiro tranco saia voando pela porta!

Mas o mais fantástico, pra mim, dos vídeos, são os prédios ao fundo...lindos, todos trabalhados...que imagem, hein?

E QUE CHOQUE CULTURAL!!!

abs[]

MEIO SECULO said...

Legal, eu fico viajando através do filhão, tudo lindo. Que experiencia incível. Beijo
Luiz Fernando

Fee said...

Hahaha, então... os trainees daqui disseram: "Assiste 'Slumdog' denovo, mas só depois de conhecer Mumbai..."

A visão do filme vai ser bem diferente, segundo eles... vou conhecer mais a cidade e depois assistir o filme! :)

Sobre o trem... é algo fora dos padrões, imagina na hora do Rush...

Anonymous said...

Cara... Isso tudo é muito impressionante!
Teu blog tá virando minha leitura diária! Um hobby! :)

Unknown said...

Fee, estou viajando junto..nossa que experiência, aprendizado enfim algo espetacular na vida!Como disse tua amiga: a leitura do blog está se tornando leitura diária.ahahhaha.

Fernando Flores said...

Que bom que vcs tão gostando... :)

Vou alimentar mais as coisas por aqui...

Roberson S. Barcelos said...

Fee junta tudo os videos e depois faz um profissão reporter da India hheheheh! ta massa o blog!!

Vanessa Beltrame said...

Fee!
Aqui, na região do West Bengal, tem vários fiscais no trem! Travecos de saree? Nunca pensei!
Acho que eu vou prá Mumbai com um trainee do Chile que tem uma amiga trainne aí =) Daí te ligo, com meu super celular TATA DOCOM! beijos e fica bem!

Túlio Mateus Böck said...

HAUHAUHAUHAUHA

"CAGANDO" muito engraçado essa parte.

concordo com o ovelha, ta muito tri o blog!
mete fiche

Unknown said...

Bá Fee!
Tu e a Vanessa tão me assustando com as experiências de vcs! Hahahaha

Brincadeira, espero que esteja tudo bem aí e segue postando notícias. Semana que vem sou eu! Ai que medo. :D


Boa sorte em tudo. Um beijo!

MEIO SECULO said...

Xará,

As espanholas são muito boas, o ruim é que elas não depilam, tem cada cabelão nas pernas, braços e ...

Estou te mandando novamente os arquivos em outro zip aquele era o sevemzip que deixa os arquivos bem menores ainda.

Nele constam os arquivos para colocar no GPS bem como os mapas para você visualizar a área.
Estava lendo o blog do seu menino, realmente ele é aventureiro, enfrentar aquela multidão onde tudo parece difícil até pegar um trem.

O perigo é ele se apaixonar por uma indiana já que ele achou uma menininha feia até simpática nos primeiros dias, daqui um ano elas parecerão lindas. Rsrsrs

Parabenize ele por mim, pois escreve e descreve bem, seria um ótimo jornalista correspondente.

abraço
Luiz Fernando esse depoimento foi do meu colega o Fernando que está na Espanha, achei super legal a visão dele

Post a Comment

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO