Sunday, January 17

Heads Up...

Uma semana depois da última atualização, cá estou... :)


Não atualizei com nenhuma informação pois nada interessante aconteceu... não visitei lugar diferente, não comi comida estranha, só trabalho! Uma semana inteira de trabalho... no final dos dias eu só queria chegar em casa e descansar, até do vício de computador eu to me livrando! Hahaha!

Mas acabo não tenho muita alternativa, pois não tem TV no flat então não posso ver a programação indiana... aí acabo apelando pra internet. Mas no geral fico conversando com meu colega de trabalho, que mora comigo, ou então com os outros trainees no momento em que todos se socializam, na hora de fazer a janta, na cozinha! =P

9 gringo morrendo de fome, querendo cozinhar em uma cozinha apertada... acaba virando uma festa de diferenças culturais e comidas diferentes... polonês querendo fazer comida polonesa com ingredientes indianos, ganês cozinhando comida típica, alguns comendo lanches rápidos, outros sanduíches mais saudáveis... enfim... o momento de socializar com os outros trainees da casa é a notie, na hora que todo mundo tá com fome! =P

Como falei, no domingo passado, domingo é dia de não ficar em casa, de sair pra ver a cidade... hj fiz um passeio mais light, a pé mesmo... fui visitar uma slum (algo como vila/favela) que tem aqui perto de casa... são basicamente pescadores que vivem em barracos na beira da praia. Eu dei uma pesquisada rápida sobre o local, e descobri que eles são de uma etnia um pouco diferente dos Hindus habituais, que povoam toda a India. Esses pescadores são chamados de Koli... uma etnia típica do oeste da Índia, principalmente do estado de Maharashtra, do qual Mumbai é a capital.

Eles falam Marathi, língua desse estado também...

Assistam o video e depois explico um pouco melhor...


O lugar é BEM fedido. Eles secam os peixes nessas armações de bambu, e não me perguntem o que eles fazem com a buchada deles. Pelo cheiro elas devem ficar por alí mesmo... e também pelas cabeças jogadas na rua, como vcs vão ver nas fotos.

O povo é bem simpático, todos sorriem pra gente... e o mais interessante é que eles adoram ser fotografados. Me pediram várias vezes pra tirar foto deles... e nada agressivo, eles só chamavam a gente - na maioria das vezes de boss, 'chefe' em inglês - e faziam um sinal para tirar uma foto. Em nenhum momento a gente - eu e os dois poloneses que tavam comigo - se sentiu "ameaçado" ou inseguro por andar com as cameras na mão e por parecer tão diferente no meio deles.

No video, falei do mosteiro muçulmano (não conseguia lembrar disso na hora, hahaha)... nós entramos por uma outra entrada, oposta ao portão que aparece no video... o detalhe é que nós 3 estávamos de bermuda e chinelo... quando fomos entrando no pátio do mosteiro tinha um grupo de 3 ou 4 homens conversando que, assim que nos viram, vieram em nossa direção e a primeira reação foi:

- Hey, this is no place for americans! Get out! (Aqui não é lugar para americanos! Saiam!)

Bom, quando dissemos que não éramos americanos, eles foram mais compreensivos... aí nos explicaram que precisamos usar calças e calçados "fechados" para poder entrar no mosteiro... que como estávamos vestidos, pra eles era considerado "pelado". Pedimos desculpas e saímos... mas eles falaram que se quiséssemos entrar no lugar, era só voltar vestido que não teria problema... qualquer dia vou lá pra tirar fotos, o lugar parece sem bem bonito por dentro.

Por falar em fotos... é só clicar na foto abaixo que vcs serão direcionados para o álbum com as fotos de hj.

4 Comentários:

Vanessa Beltrame said...

Fee!
Coisa boa essa mistura racial! No meu apê é só uma vietnamita, uma mexicana e eu!
O chileno me disse que o nome da amiga dele é Paulina. Acho que nós vamos ir prá Mumbai logo!
Sobre a Domino's... aqui não tem! Só em Calcutá, que é a 140km daqui ¬¬'
comer tá bem dificil, pois não temos cozinha no apto! Mas estamos nos virando!
beijão

Renuska said...

Tô lendo tudo que tu escreve, fee! só pra constar hahaha

beijoo! saudade!

Fee said...

Hahaha, valeu... bom saber que vcs tao lendo! :)

Saudades de todos

MEIO SECULO said...
This comment has been removed by the author.

Post a Comment

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO