Wednesday, February 3

Para os AIESECos de plantão...

Pra quem ainda não sabe, no último domingo, me candidatei para ser Diretor Nacional de Comunicação da AIESEC no Brasil.

Se for eleito, me mudo pra São Paulo para assumir a área de Comunicação da AIESEC e coordenar mais de 30 diretores locais e fazer parte de um time de cerca de 15 pessoas que, juntos, irão liderar mais de 2300 membros, espalhados por 27 cidades diferentes... em todas as regiões do país, desde Santa Maria (extremo sul) até Manaus (extremo norte).

Para quem não é da AIESEC, o processo acontece da seguinte maneira: Primeiro é necessário formalizar a candidatura. Essa formalização acontece através de um questionário padrão para todos os que tiverem interesse em se candidatar. O questionário deve ser preenchido em inglês e ser enviado até uma data limite estipulada... pra quem tiver interesse em ler, estou disponibilizando o meu questionário abaixo.

O artigo é feito em inglês para que seja possível que membros da AIESEC de outros países também possam se candidatar, além de testar a capacidade linguística dos candidatos, já que teremos que nos comunicar com outros países, e isso acontece somente através do inglês.

É só clicar no arquivo pra ler ele em tela inteira.

Para os AIESECos, leiam, reflitam... e me enviem seus comentários e opiniões, é muito importante pra mim ter essa noção. Saber como vocês estão entendendo as minhas ideias... aqui do lado direito tem N maneiras de vcs entrarem em contato comigo.

Além da candidatura, hoje passei por uma entrevista pessoal... fui entrevistado por pessoas que fazem parte do atual time, incluindo a Anna Laura, presidente eleita para a próxima gestão, e a Camilla Bridi, atual presidente - Detalhe: Sentiram as mulheres tomando conta do poder? Hahahaha...

Enfim, a entrevista durou pouco mais de 1h e foi bem dinâmica... focada em competências desenvolvidas na organização, exemplos se situações de liderança e trabalho em equipe, e também perguntas voltadas a área funcional - tanto comunicação quanto relações externas, minha segunda opção de cargo.

Os próximos passos são: Sessão de perguntas e respostas com os presidentes de cada escritório local e depois o voto de confiança, onde cada escritório vota se confia ou não em cada candidato para seguir no processo...

O resultado deve sair por volta do dia 22/24 desse mês... #TENSO

O interessante sobre todo esse processo é o aprendizado e auto-conhecimento adquiridos, é um tempo que você pensa muito no teu próprio perfil... como são as reações, seus pontos fortes, fracos, sua maneira de ser... tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

Independente do resultado, só o processo de eleição já te dá bastante chance de desenvolvimento... basta saber utilizar.

[Update]Abaixo vcs podem ver as cartas de recomendação que recebi, do Ovelha (a.k.a. Roberson, hahaha), que foi presidente da AIESEC em Santa Maria ano passado, quando eu era diretor de Marketing, e da Giana, que foi diretora de Comunicação da AIESEC em Curitiba no ano passado e é a atual presidente, além de fazer parte do time nacional de direcionamento estratégico.[/Update]


PS: Não, eu não esqueci da história da viagem até Aurangabad... mas com esse processo acontecendo, meu tempo ficou mais escasso ainda! Essa semana eu coloco tudo aqui, tem muita foto e uns videos... :D

3 Comentários:

MEIO SECULO said...

Dá-lhe garoto, valeu a pena perder muitos cabelos, ralar muito, e tirar de toda essa luta conforto para voce ser o que esta apresentando hoje. Meu ídolo. Te adoro! Sabemos o quanto tu merece isso e tenho certeza de que voce alcançará tudo o que almejas... Um beijo do PAPAI da MAMÃE e MANA, mel e plimplim;;;;;ahahah

Luciele. said...

Fee!
O tempo vai passando rápido e a gente vê todos aqueles nossos pensamentos lááá do início da vida AIESECa acontecendo... É quase assustador, mas é lindo!

Boa sorte, guri! E que minha sina AIESECa seja continuar trabalhando contigo, e seguir teus passos! haha! :)

Vanessa Beltrame said...

NÃÃÃO!
Fee, tu não pode conseguir isso! Quem vai cuidar do Ivan se tu se mudar?

o.O

hahaha! Brincadeira... vou torcer por ti

Dia 19 tô indo embora! Esse findi vou prá Bodh Gaya e dia 12 vou Japur - Agra - Déli =D
Aproveitando intensamente os últimos momentos de Índia!

E conta logo da tua viagem!
Beijão

Post a Comment

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO